Hidratação é importante! Leave a comment

Embora todo mundo conheça a importância de beber água regularmente, muitas vezes a correria do dia a dia faz com que a gente se descuide da hidratação. Para evitar isso e ajudar a criar esse hábito, aqui estão algumas dicas úteis.

1. Beba aos poucos
De nada adianta beber a sua quantidade diária de água de uma vez só, porque o organismo não absorve tão rápido assim e o excesso vai sair na urina. É melhor beber de um a dois copos por vez, com intervalos.

2. Fique de olho na sua urina
A cor da urina é um excelente indicador da necessidade de ingestão de água. Se estiver com um tom amarelo claro, você provavelmente está bem hidratado. Se estiver mais escura, beba água logo!

3. Tenha água sempre por perto
Às vezes, a preguiça ou a correria são um impedimento para que a gente beba água. Para evitar que isso aconteça, tenha sempre água perto de você. No trabalho, você pode manter uma moringa na sua mesa. Quando sair, uma dica é levar um squeeze ou garrafa de plástico abastecida com água purificada.

4. Use a tecnologia
É fácil se concentrar em uma atividade e esquecer de beber água. Uma estratégia para resolver este problema é colocar alarmes no seu celular nos horários ideais para você beber água. Também é uma boa ideia anotar a quantidade de água que você bebe durante o dia, para não se perder na conta. Já existem aplicativos para smartphone que te avisam nos melhores horários para beber água e mantêm um registro do seu consumo.

5. Não deixe a água acabar
Providencie um purificador de água para sua casa ou seu escritório. Assim, você não corre o risco de a água engarrafada acabar e você ficar com sede. Além disso, você não precisa carregar mais peso toda vez que for ao mercado, e tem a garantia de beber água pura e de qualidade. A Soft, um dos maiores fabricantes de purificadores de água do Brasil, tem produtos ideais para cada necessidade, com design que combina com qualquer ambiente.

TEMOS TODA LINHA DE PURIFICADORES SOFT PRA VOCÊ AQUI NA L’ÁCQUA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *