Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é com a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site/loja. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor. Os Purificadores Europa possuem 12 meses de garantia quanto a qualquer defeito técnico de Fabricação (3 meses de garantia legal mais 9 meses de garantia contratual) a partir da data de compra, exceto a lâmpada UV, os Elementos Filtrantes: Câmaras e MRB’s, cuja garantia é de 3 meses – período de garantia legal, desde que o portador possua Nota Fiscal ou pedido devidamente preenchido e certificado de garantia compatível com o número do código de barras fixado em seu produto. A Lacqua Purificadores declara nula, em pleno direito a garantia ora concedida, no caso de uso em desacordo com o manual de instruções, de danos causados por acidentes e agentes da natureza ou se o produto apresentar sinais de violação ou conserto por pessoas ou profissionais não autorizados.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:

– à especificação geral de cada modelo dos nossos Purificadores de Água : cor, voltagem, dimensões/tamanho/peso;

– aos dados cadastrais do consumidor, dedicar atenção para os campos: endereço de entrega do produto e telefones para contato;

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:

– produto avariado no transporte (embalagem visivelmente danificada);

– embalagem violada;

– produto em desacordo com o pedido;

– falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.

Arrependimento

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto; Durante este contato uma ocorrência deverá ser registrada considerando a solicitação do consumidor, através desta ocorrência será gerado Frete (sem custos), para que o produto possa ser encaminhado ao fabricante junto a Nota Fiscal. No momento do recebimento da mercadoria, o Purificador passa por uma avaliação e não havendo danos ocasionados por mau uso o Processo de Cancelamento é acatado e os valores investidos na compra são devolvidos ao cliente.

IMPORTANTE: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Lacqua Purificadores não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto recolhido será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de dano/avaria do produto e seus componentes, incluindo a preservação da embalagem principal.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo.

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas através dos canais:

(16) 2132-0000 – Ribeirão Preto
[email protected]
De 2ª a 6ª, das 8h00 às 18h00
Aos sábados, das 9h00 às 13h00

Produto com Defeito

Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor (consideramos este mesmo prazo para tratar dos Elementos Filtrantes e Módulos Retentores de Bactérias).

A mercadoria deverá ser devolvida para avaliação e caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas: a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site/loja; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo; c) abatimento proporcional do preço.

A Lacqua Purificadores se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Forma de pagamento Cartão de Crédito:

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Impossibilidade de Troca em Lojas Físicas, Distribuidoras ou Revendedoras

Todas as suas solicitações que envolvam compras feitas através da Loja Virtual, deverão ser realizadas junto ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não serão autorizadas trocas de produtos adquiridos na Loja Virtual em lojas físicas, Distribuidoras ou Revendedoras.

O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da Loja Virtual Europa são independentes do utilizado em Lojas Físicas, Distribuidoras e Revendedoras.

Produtos de Lojistas

Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais, aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial. Não é possível trocar itens comprados através da Loja virtual Lacqua por produtos dos Lojistas.